Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Para se deliciar!

Ingrediente da semana: Amendoim

RISOTO DE AMENDOIM 

Cozinhe cenoura e salsão juntamente com orégano, gengibre ralado e pimenta. Deixe ferver até a cenoura estar cozida. Reserve o caldo aquecido. Em uma panela de ferro, coloque duas colheres de manteiga e doure cebola picadinha, quando dourar adicione 4 dentes de alho amassado. Em seguida acrescente 1 xícara e meia de arroz arbóreo e deixe fritar por cerca de 2 minutos. Incorpore ao arroz 1 concha do caldo reservado. Mexa e deixe o arroz absorver e começar a desgrudar do fundo. Repita esse procedimento até o arroz ficar "al dente". Acrescente 1 lata de creme de leite e 200 g de queijo parmesão ralado , deixando o molho cremoso. Ao borbulhar desligue o fogo, acrescente 150 g de amendoim torrado e 80 g de manteiga, tampe a panela, aguarde cerca de 5 minutos e sirva.


 BATIDA DE AMENDOIM


Coloque num liquidificador 1 xícara de pinga, 150 g de amendoim torrado, 1 lata de leite condensado 1 forma de gelo picado, bata tudo e sirva em copos de shot ou em taças! Se a mistura estiver muito forte acrescente creme de leite!



BISCOITO DE AMENDOIM


Bata em um liquidificado 1 xícara de amendoim torrado, 1/2 xícara de margarina e 3/4 de xícara de açúcar.
Junte 2 ovos e bata mais. Em uma vasilha separada misture 2 xícaras de farinha de trigo misturada com 1 colher de chá de fermento em pó e coloque na mistura batida antes.
Faça bolinhas e achate levemente. Coloque em uma assadeira. Leve ao forno quente a 200°C por 15 min ou até dourar a parte de baixo. Sirva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário